Programa Alimentar Mundial PMA (WFP)



        O Programa Alimentar Mundial, Programa Mundial de Alimentos ou Programa Alimentos para o Mundo é a maior agência humanitária do mundo que fornece em média a cada ano, alimentos a 90 milhões de pessoas em 80 países, incluindo 58 milhões de crianças. A PMA é a filial de auxílio alimentar da Organização das Nações Unidas. De sua sede em Roma e de escritórios em mais de 80 países ao redor do mundo, as acções da PMA ajudam pessoas incapazes de produzir ou obter alimento suficiente para si e para suas famílias. Venceu o Prémio Nobel da Paz em 2020, "pela sua contribuição para melhorar as condições de paz em áreas afectadas por conflitos e por actuar como uma força motriz nos esforços para prevenir a utilização da fome como arma de guerra e conflito".

                                                                   Objectivos e estratégias


        A PMA tem por intuito erradicar a fome e a desnutrição, com o objectivo final de eliminar a própria necessidade de ajuda alimentícia. As principais estratégias por atrás das actividades da PMA, conforme indicado em sua missão, é fornecer ajuda alimentar para:

        Salvar vidas em campos de refugiados e outras situações emergência;
Melhorar a alimentação e a qualidade de vida dos povos mais vulneráveis em movimentos críticos de suas vidas;
Ajudar no desenvolvimento de recursos próprios e promoção de auto-sustentabilidade de povos e de comunidades pobres, particularmente com os programas de trabalho intensivo.

        A ajuda alimentar promovida pela PMA também é direccionada à luta contra deficiências em micronutrientes, à redução da mortalidade infantil, a melhorias na saúde de gestantes e ao combate a doenças, como a AIDS. Programas de "Alimento-para-trabalho" ajudam promover a estabilidade ambiental, económica e a produção agrícola.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

A bandeira e o logotipo